sexta-feira, 26 de março de 2010

Revisão do livro: “Food Guide for Soccer: Recipes and Tips from the Pros” De Nancy Clark MS RD e Gloria Averbuch



Até que ponto vai a sua dedicação ao Futebol?
Desejaria incluir a nutrição como parte da sua estratégia pessoal para ganhar?

Se sim, e se gosta de ler em inglês, este livro é para si. Escrito pela especialista em Nutrição Desportiva (e minha mentora) Nancy Clark MS, RD e por Gloria Averbuch, em colaboração com a Women’s Professional Soccer, Food Guide for Soccer foi especialmente elaborado para ajudar os praticantes de Futebol (quer masculinos, quer femininos) a optimizar a sua performance com as melhores práticas ao nível da nutrição.
O livro cobre todos os aspectos relevantes da nutrição para futebolistas, incluindo princípios alimentares para o dia-a-dia, o que comer antes, durante e após os treinos/jogos, gestão de peso, hidratação e suplementos. Todos estes tópicos estão escritos de uma forma simples, prática e realista, de tal forma que pode aplicar de forma simples aquilo que lê à sua dieta desportiva.
Ao fazê-lo, irá descobrir um novo nível de performance em campo: sentir-se-á mais enérgico, menos predisposto a lesões e, mais importante, sentirá mais controlo sobre o funcionamento do seu organismo.

Além de lhe ensinar os melhores princípios nutricionais, Food Guide for Soccer inclui também mais de 40 receitas fáceis de preparar para atletas. Cada receita inclui a respectiva análise nutricional para os hidratos de carbono, proteínas, gordura e calorias.

Food Guide for Soccer combina o “estado da arte” da investigação científica em Nutrição Desportiva com anos de experiência de ambas as autoras com futebolistas.
Praticantes de futebol, pais e treinadores estão entre aqueles que vão beneficiar da leitura deste livro. Aproveitem!

Disponível em www.nancyclarkrd.com (teaching materials)

Desejando-lhe a melhor performance de sempre,

Diogo Ferreira, Dietista
Lisboa, Portugal
“Promovendo a melhor saúde e performance através da Nutrição”

Sem comentários:

Enviar um comentário